[metaslider id=5133]

 

 

A cidade de Ilhabela, espera receber mais de 120 mil pessoas durante o período que compreende o Natal e Ano Novo, de acordo com dados do Observatório do Turismo da cidade e Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (ACEI).

A taxa de ocupação prevista para a semana entre Natal e Ano Novo é de 92%, de acordo com a Associação Comercial de Ilhabela. Entre 2019 e 2020, Ilhabela teve uma queda de 52% no turismo e em 2021, até o mês de novembro o aumento foi de 46% de visitantes em relação à 2020.

“A expectativa da temporada de verão é de um grande fluxo de visitantes. Estima-se que nesta temporada atingiremos índices muito próximos aos da pré-pandemia, retomando de forma segura e planejada as ações ”, declarou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Apesar da crise econômica que o país atravessa e a alta da inflação, que prejudicam o setor de turismo, a expectativa é que o avanço da vacinação e a vontade de viajar, apontado por pesquisas recentes como um dos principais desejos dos brasileiros após a imunização, sejam os impulsionadores no aumento do número de viagens, além do fechamento de diversos países da Europa em função do controle da pandemia.

Como forma de prevenção, a Prefeitura de Ilhabela cancelou todos os shows ou eventos musicais programados para a virada do ano. Apenas a tradicional queima de fogos sem estampido está mantida em quatro pontos da cidade: Vila, Perequê, Praia Grande e Portinho.

Segundo o prefeito Toninho Colucci, as regras sanitárias continuam sendo mantidas, ou seja, em locais com aglomeração será exigido o uso de máscara. O passaporte vacinal precisa ser apresentado para acessar os comércios da cidade, bem como as repartições públicas.

O Prefeito informa ainda que não está descartada a possibilidade de retornar no final do ano com o controle de acesso ao município, exigindo na entrada da balsa a carteira de vacinação com duas doses ou o teste RT-PCR.

Compartilhe: