Fotos: Juninho Acácio

O fim de semana foi marcado pela movimentação dos grupos envolvidos na campanha “Ubatuba contra a fome”.

Já no sábado, integrantes dos grupos que abraçaram a ação social estiveram em frente a supermercados, entre eles o Maná, para arrecadar alimentos.

Com cartazes e muita disposição, os grupos se revezaram e ficaram durante todo o dia conversando com as pessoas e angariando alimentos que serão doados para famílias que estão em situação bastante delicada, por conta do agravamento da pandemia.

Ainda no sábado, um morador do bairro do Sertão da Quina entrou em contato com membros da campanha e doou 10 cestas básicas. Ele já realiza um trabalho na região sul e fez questão de colaborar com kits alimentação.

No domingo, algumas doações já começaram a ser realizadas.

Apesar da ideia inicial de concluir a campanha e começar as doações no início da próxima semana, em reunião online organizada pelos grupos na noite de domingo, ficou decidido que as doações seriam iniciadas mesmo imediatamente, pois há muitos casos de pessoas necessitadas e situação muito delicada, então, optou-se por modificar a dinâmica em relação à doação.

Outro ponto decidido na reunião promovida pelos grupos participantes da campanha, é que a ação solidária deve avançar e continuar além do prazo inicial.

Com a perspectiva de que os problemas da pandemia podem se estender ainda por algum tempo, os membros entenderam que o melhor a fazer é continuar com as arrecadações para poder ajudar o máximo de famílias possíveis.

Os apoios recebidos até aqui mostram que a mobilização dos grupos está sendo bastante ativa e trazendo bons resultados.

Empresas como Supermercado Paulista, CNA, Lavanderia Lavsel, Cauana, Supermercado Maná, Integrale, Ubadesklimp, Daniel Barbearia, Mercado Paulino, Capitão Embalagens, Millenium Adminsitradora, Mercado e Hortifruti Yoshida e Kalindi Artesanatos, já aderiram e apoiam a iniciativa.

Caso você queira colaborar, caso pertença a um grupo que também quer fazer parte desta campanha, ou seja uma empresa que quer fazer uma doação, entrar em contato pelo WhatsApp (12) 991248237.

Compartilhe: