Imagem de Alexandra_Koch

Em meio à expectativa de execução do plano de vacinação nacional contra o coronavírus, e durante a alta temporada, os alunos da rede municipal de ensino de Ilhabela retornarão para as salas de aula na próxima segunda-feira, dia 18.

Segundo o Prefeito Toninho Colucci, apesar dos esforços realizados pelos professores com o ensino remoto, não se pode esquecer que muitos alunos não tiveram acesso à internet. Para ele, isso dificultou o processo de aprendizado e resultou no atraso do conteúdo programático do ano anterior.

A decisão do Prefeito veio dias depois de ele encerrar o hospital de campanha que estava sendo construído na cidade para a temporada de janeiro, com o argumento de que seria uma economia para os cofres públicos.

Ainda sobre o retorno dos alunos para as salas de aula, as Secretarias de Saúde e Educação irão trabalhar em conjunto para a proteção dos jovens com a orientação correta dos protocolos de prevenção de transmissão do COVID-19.

Segundo a prefeitura, a ideia é realizar a testagem em todos os professores, diretores, coordenadores e servidores antes de ter contato com os alunos que estão em aula.

O Calendário Escolar de 2021, iniciará da seguinte forma, e seguindo os protocolos de prevenção:

* 18 de janeiro – reunião de boas-vindas com os professores (por grupos, para evitar aglomeração);

* 19 de janeiro – os professores seguem para as escolas / organização das salas de aula;

* 20 de janeiro – reunião com os pais;

* 21 de janeiro – acolhimento dos alunos nas escolas.

Curta nossa página oficial no Facebook e também entre no grupo: LC28 e nos siga também no instagram @oficial_lc28.

Compartilhe: