Foto: PMU

A Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba retomou hoje, dia 17 de maio, as atividades esportivas de algumas modalidades. A medida é válida apenas para alunos já matriculados em anos anteriores.

De acordo com as informações fornecidas pela prefeitura, para a retomada das atividades presenciais de maneira segura a Secretaria realizou uma programação de ações de acolhimento e orientação a pais e alunos entre os dias 10 e 14 de maio, conscientizando sobre as novas regras de uso do espaço, protocolos sanitários e materiais de uso pessoal dos alunos.

As modalidades seguirão, obrigatoriamente, os protocolos sanitários, atendendo 30% da capacidade. São considerados material de uso pessoal, garrafinha de água, máscaras e álcool gel.

As modalidades que tiveram as atividades retomadas fora, surff e canoa polinésia; natação e hidroginástica e para a chamada melhor idade alongamento, atletismo, caminhada, hidroginástica, natação e yoga.

A Secretaria destaca, ainda, no caso das atividades na Piscina Municipal, são disponibilizadas cadeiras (com distanciamento) para apoio dos alunos e o banheiro não está disponível – para casos de grande necessidade, é permitido usar o banheiro do piso inferior, que possui mais espaço.

Para as turmas de adaptação 0 e adaptação 1 da natação, que necessitam do contato do professor, o retorno das aulas deve acontecer na fase verde do Plano São Paulo ou na fase cuja flexibilização permita tal atividade com contato físico.

Sobre as modalidades coletivas, ainda não há previsão para o retorno, como forma de evitar aglomerações. A abertura de novas vagas para as atividades disponibilizadas pela secretaria está prevista para o segundo semestre.

Compartilhe: