Um dos lugares mais frequentados diariamente em Ubatuba é o calçadão. Não é raro você encontrar as lojas e as ruas cheias de pessoas fazendo compras, passando o tempo ou até mesmo resolvendo os problemas cotidianos. O calçadão é o local que a grande maioria das agencias bancarias, padarias, lojas e serviços são encontrados no município, devido a isso a segurança é prioridade.

Diante deste cenário e por necessidade de uma melhor atuação perante a população que transita no calçadão diariamente, o Comando Local da Policia Militar teve a ideia de ampliar a base da PM já existente a anos na localidade. Segundo o Capitão Guilherme Aquino, a antiga instalação não apresentava condições estruturais para atendimento ao público e dos próprios policiais que estavam de serviço.

A obra de ampliação que teve iniciativa da PM está sendo realizada através de doação da iniciativa privada e de pessoas físicas. É importante ressaltar que o projeto irá beneficiar muito os comerciantes locais em relação a diminuição de furtos e roubos no calçadão.

Futuro
De acordo com o Capitão Aquino, com a reforma do local sendo entregue ainda em janeiro, a base poderá ser um importante instrumento de aplicação de novas políticas públicas voltadas a segurança.
“No momento a ampliação irá proporcionar um local mais adequado para atendimento do público, com banheiro acessível às pessoas com necessidades especiais, e posteriormente, com os planos de fazer um sistema de vídeo monitoramento da cidade, servirá como posto de observação”.

Curta nossa página oficial no Facebook e também entre no grupo: LC28 e nos siga também no instagram @oficial_lc28

Compartilhe: