[metaslider id=5015]

 

 

As aulas nas escolas da Rede Municipal de Ubatuba devem começar no dia 7 de fevereiro. O retorno será presencial para todas as crianças, tanto os com mais de 12 anos, que já estão vacinados, como para os estudantes de 5 a 11 anos, cuja imunização está em andamento. Serão cumpridos todos os protocolos de combate à Covid-19.

Atualmente, a Rede Municipal De Ensino possui cerca de 12 mil alunos matriculados, incluindo áreas rurais e comunidades tradicionais, espalhados por 52 unidades.

Preparativos

Nessa segunda-feira, dia 24, 80 televisores 50 polegadas foram entregues para as escolas visando fomento tecnológico aos projetos educacionais. Na sede da secretaria, foi realizada uma força-tarefa para que os equipamentos fossem enviados às unidades escolares.

A iniciativa tem o objetivo de atender estudantes e auxiliar professores habilitados em áreas específicas do conhecimento.

“O intuito é favorecer o desenvolvimento integral dos alunos, conforme Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no qual a cultura digital deve ser estimulada, orientada e aprimorada para a capacidade do cidadão inclusivo, aperfeiçoando o aprendizado dos estudantes. Cada escola receberá de um a cinco televisores que serão inseridos nos espaços escolares. Desta maneira, as crianças e jovens passam a ter mais facilidade para acompanhar as matérias e manter os estudos em dia”, acrescentou a secretária de Educação, Fatinha Barros.

Compartilhe: