[metaslider id=5139]

 

O Instituto Virada Radical, que treina uma equipe de ginástica artística de Ubatuba, foi destaque no último sábado (27), da Copa Jandira de Ginástica Artística com a atleta Beatriz Sofiatti sagrando-se campeã do individual geral na categoria juvenil. Outras ginastas da equipe também conquistaram expressivas colocações.

A competição premiou as melhores ginastas no salto sobre a mesa, paralelas assimétricas, trave de equilíbrio e no solo.

A classificação consagrou a ginasta mais completa, com bom desempenho nos quatro aparelhos. Além da atleta juvenil, Beatriz Sofiatti com o primeiro lugar, Ubatuba conquistou ainda a terceira posição com Kathleen Laviny Custódio, o quarto lugar com Bruna Marco e a quinta posição com Taynara Santos e Julia Gomes, empatadas.

Na categoria infantil, Luiza Sofiatti conquistou a segunda posição e Ana Clara Magalhães o terceiro lugar. No adulto, a ginasta Nicole da Anunciação ficou na segunda posição.

Segundo a técnica Renata Lekich as ginastas estão representando Ubatuba com importantes conquistas, frisou também que a cidade já revelou muitas ginastas, algumas atuam como técnicas. A técnica ressaltou ainda que o seu ” ideal como educadora é oferecer novas possibilidades, horizontes, formas de pensar, de agir e de ser”.

No total, oito ginastas de Ubatuba, com idade entre 13 e 17 anos, participaram da Copa Jandira. O Instituto Virada Radical conta com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, que cedeu o espaço necessário para o treinamento das ginastas.

No sábado (4) a partir das 14h, será inaugurado com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, o Centro de Treinamento de Ginástica Artística do Instituto Virada Radical, localizado na Rua Madame Janina, nº 28 – no Perequê-Açú (antigo espaço da Comtur). A inauguração será abrilhantada com a realização da 1ª Copa Ubatuba de Ginástica Artística.

Compartilhe: