A Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR) de São Sebastião divulgou nesta segunda-feira (10) balanço do Centro de Operações Integradas (COI) e do sistema Muralha Eletrônica em 2021.

De acordo com o balanço da SEGUR através do monitoramento de câmeras em todo o município, foram abordados 62 veículos pela Polícia Municipal em 2021, sendo 19 por queixa de furto, ou roubo; 16 condutores foram presos por estarem com mandado de prisão em aberto; e em outros casos, após averiguação, ficou constatado que os veículos foram furtados anteriormente e que não haviam dado baixa no sistema.

Ainda de acordo com a secretaria, o Sistema Muralha auxiliou na resolução de diversos crimes, como a prisão da quadrilha do Pix, em operação integrada, com a Polícia Militar e Polícia Civil, na Costa Sul de São Sebastião.

Desde 2017, a administração municipal realiza uma série de ações e aprimoramentos na corporação que fizeram com que São Sebastião seja considerada a cidade mais segura do litoral paulista e a 5ª mais segura do país, entre os municípios com até 100 mil habitantes.

O sistema de segurança implantado na cidade pelo Centro de Operações Integradas (COI), Muralha Digital, uma vez que identifica uma placa, é capaz de relatar se o veículo é furtado, roubado ou clonado, inclusive se o proprietário está com os documentos em dia, ou procurado pela Justiça.

São Sebastião foi a primeira cidade do Litoral Norte a aderir e instalar o sistema de monitoramento Muralha Digital, integrado ao Sistema Córtex da Secretaria de Operações Integradas, Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Compartilhe: