A lista de serviços essenciais em Ubatuba agora tem algumas novidades, graças à lei aprovada na sessão dessa terça-feira, dia nove.

Com a inclusão de alguns setores que não são considerados essenciais pelo Governo do Estado, o Legislativo local segue trilhando o caminho oposto do “lockdown” proposto pelo Governador João Doria pelos próximos dias.

Segundo o projeto aprovado pela Câmara na noite dessa terça feira, agora, também são considerados serviços essenciais:

– Turismo náutico
– Ecoturismo
– Academias
– Comércio varejista
– Quiosques, bares e restaurantes, inclusive para consumo local
– Salão de beleza e barbearia
– Comércio ambulante

O projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Inclusive, a emenda aditiva que foi proposta pelo vereador Rogério Frediani (PL), que prevê a inclusão, também, de zoológicos e locais que têm animais em cativeiros foi aprovada juntamente com o restante da propositura.

Agora, o projeto segue para a sanção da Prefeita Flávia Pascoal, que pode concordar com o teor da proposta e aprová-lo na íntegra e publicá-lo, ou ela também pode vetar parcial ou integralmente a lei.

Em caso de concordância com a nova lista de serviços essenciais proposta pelos vereadores, a Lei começa a valer a partir da data da sua publicação no diário oficial do município.

Compartilhe: