Foto: Juninho Acácio

A noite desta terça-feira marcou a volta dos trabalhos legislativos em Ubatuba. A primeira Sessão Ordinária contou com nove dos dez vereadores.

Mais uma vez, assim como ocorreu na sessão extraordinária do dia quatro de janeiro, a ausência ficou por conta do vereador Silvinho Brandão (PSD).

Sem nenhuma matéria a ser deliberada, a primeira Sessão Ordinária foi marcada por amenidades.

Os legisladores municipais se concentraram em, basicamente, aprovar as atas da Sessão Solene de Posse e 1ª Sessão Extraordinária, leitura dos documentos legislativos e considerações pessoais.

Os vereadores apresentaram, no expediente, um número grande de ofícios e requerimentos solicitando serviços de manutenção e trabalhos específicos

Ao todo foram mais de 100 itens que foram lidos na abertura dos trabalhos legislativos.

Sem projetos ou itens que pudessem ganhar mais destaque, ao longo da curta sessão, rapidamente, a mesa diretora passou a palavra para que os vereadores pudessem se pronunciar a respeito do novo mandato.

Utilizaram a palavra os vereadores Rogério Frediani (PL), Júnior JR (Podemos), Ita (Cidadania), Eugênio Zwibelberg (PSL) e Jorginho (PV).

Frediani destacou o caos provocado pelas fortes chuvas do início do ano e, seguido pelos demais, comentou a questão do ingresso da cidade à fase vermelha do Plano SP, com relação ao enfrentamento do Covid.

Se por um lado todos legitimaram as manifestações dos empresários e trabalhadores do comércio, a maioria fez questão de enaltecer a postura da prefeita Flávia Pascoal em voltar atrás, após pressão dos diversos setores econômicos da cidade, colocando na conta do governo estadual o ônus de manter a rigidez no enfrentamento do Covid.

Houve repúdio às falas e ações do governo Dória.

A exceção foi o vereador Eugênio que ponderou sobre a gravidade da doença e a necessidade de se fazer uma gestão sustável no enfrentamento da pandemia, equalizando as atividades econômicas com a garantia da segurança e saúde da população.

As sessões de Câmara são transmitidas pelo Youtube e estão restritas à população enquanto o município estiver na fase vermelha.

Curta nossa página oficial no Facebook e também entre no grupo: LC28 e nos siga também no instagram @oficial_lc28

Compartilhe: