No momento mais pesado da pandemia, Ubatuba vem mostrando que é uma cidade solidária.

A campanha “Ubatuba contra a fome”, que reuniu em um mesmo objetivo diversos grupos da cidade como Coleticidade, Tamoio, Sirinalata, Gabinete 11, Instituto Todas Por Uma, Clube de Castores, Ubatuba Merece Respeito tem se mobilizado e conseguido promover a arrecadação de alimentos e a distribuição kits para famílias necessitadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cada dia, a ação solidária tem ganho cada vez mais apoio.

Isso é resultado do empenho e dedicação de todos os grupos envolvidos e também do espírito solidário de Ubatuba, de moradores que fazem questão de ajudar de alguma forma.

Em alguns casos, em ações que têm sido realizadas em frente a supermercados, algumas demonstrações chegam a comover.

Houve casos de pessoas que fizeram questão de doar poucas moedas que tinham no bolso para ajudar a comprar alimentos e de outras que foram para casa buscar um pouco do que tinham para doar. Situações que têm emocionado muito os participantes, pois deixa claro o espírito solidário da população local.

Várias empresas e empresários também têm aderido ao movimento e colaborado com as doações.

A campanha, inicialmente programada para se encerrar na última segunda-feira, foi prorrogada naturalmente, graças ao envolvimento dos membros dos grupos e dos apoiadores.

Com isso, tem sido possível arrecadar uma boa quantidade de alimentos que têm sido entregues a diversas famílias necessitadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Empresas como Supermercado Paulista, CNA, Lavanderia Lavsel, Cauana, Supermercado Maná, Integrale, Ubadesklimp, Daniel Barbearia, Mercado Paulino, Capitão Embalagens, Millenium Adminsitradora, Mercado e Hortifruti Yoshida e Kalindi Artesanatos, já aderiram e apoiam a iniciativa.

Caso você queira colaborar, caso pertença a um grupo que também quer fazer parte desta campanha, ou seja uma empresa que quer fazer uma doação, entrar em contato pelo WhatsApp (12) 991248237.

Outras campanhas

A campanha “Ubatuba contra a fome” não é a única que está sendo realizada pela cidade. Outros grupos e outros voluntários têm trabalhado também para arrecadar alimentos e recursos para que kits alimentação sejam entregues para mais famílias necessitadas.

O projeto Namaskar é um dos que também têm atuado forte na arrecadação e na ajuda à famílias carentes. Em ação realizada, o grupo beneficiou esta semana cerca de 300 pessoas, no projeto NAMArmita, que produziu marmitas e ainda contou com marmitas doadas pelo restaurante Raízes.

O jovem André Felipe Camargo também lançou uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de cestas básicas.

Não se pode deixar de citar o esforço da prefeitura municipal, que também lançou sua campanha de arrecadação, em parceria com a TV Band Vale

São ações que vão se somando e ajudando famílias que passam por momentos difíceis, agravados pela pandemia, e mostrando que Ubatuba é uma cidade solidária.

Compartilhe: