Devido as chuvas constantes que atingem Caraguatatuba desde o fim de semana a Defesa Civil realiza monitoramento nas áreas de risco registradas na cidade.

No bairro Olaria, na região norte, houve um deslizamento de terra e um barraco foi isolado. O morador não estava no local, segundo uma vizinha o morador havia saído de madrugada.

A equipe da Defesa Civil fez o isolamento do local, e caso o morador retorne é necessário chamar a Defesa Civil, pois há risco de desabamento.

De acordo com o coordenador municipal d Defesa Civil, Capitão Campos Junior, o acumulado nas últimas 72 horas é de 90 mm e as chuvas devem persistir até o final da semana. “Nossos agentes monitoram todas as áreas cadastradas e em caso de qualquer movimentação estranha do solo o morador pode entrar em contato pelo telefone 199 e deixar o local”, alerta.

Atualmente, Caraguatatuba conta com 19 áreas de risco em 54 setores – e a maior preocupação é com deslizamento de terra. Os moradores dessas áreas são orientados em relação a estágios de riscos, quando devem em sair, o que levar em caso de necessidade.

Compartilhe: