[metaslider id=5015]

 

 

 

A prefeitura de São Sebastião realizou, nessa terça-feira, dia 22, a testagem de 21 profissionais da Creche São Sebastião, no Centro, para detecção da Covid-19.

As ações ocorrem como medida de prevenção e controle da doença na comunidade escolar, após a notificação de dois casos positivos entre os colaboradores da unidade de ensino, neste mês de dezembro. Os mesmos procedimentos já haviam sido realizados na Creche Diva Bernardino, do Canto do Mar.

O inquérito sorológico foi feito por equipe da Vigilância Epidemiológica, que fez o teste de antígeno em pessoas assintomáticas, e obteve resultado negativo em todos os casos. 

Nesta quinta-feira, dia 23, a creche também passará por uma ação de desinfecção das áreas internas e externas do prédio, com o objetivo de reforçar a limpeza e higienização de todos os ambientes e superfícies para reduzir as chances de transmissão e contágio do coronavírus.

Segundo a Secretaria de Saúde, a Vigilância Epidemiológica segue monitorando todos os casos de sintomas gripais e Covid-19 ocorridos nas unidades escolares do município. Além disso, as equipes gestoras da rede pública municipal de ensino mantêm um rigoroso protocolo sanitário para identificar, monitorar e isolar casos suspeitos no âmbito escolar.

Compartilhe: