Coluna do Biricutico

A Comtur deve ter novo diretor de turismo. Se entende do riscado, ainda é cedo para saber. Mas dizem que é celebrante de casamento. Ubatuba é uma cidade turística, muita gente sonha em se casar por aqui, pode ter sido por isso a escolha.

Dizem por aí que a prima, também conhecida como Secretária de Comunicação da prefeitura não conta com muitos simpatizantes dentro da gestão municipal. Engana-se quem pensa que é só o Ednelson que pega no pé dela. Tirando a prima, que é a chefe geral, a rede de proteção não é farta, pelo contrário. Do núcleo que atua diretamente com a gestora, há informações de que há nomes que não gostam da postura e das ações da prima.

Há quem aposte que a prefeita caia em breve. A ação impetrada na Câmara seria só uma demonstração de forças de um pequeno grupo que, até então, atuava nos bastidores. Dizem que, pelo menos, três atores da última eleição estariam no grupo. Além do candidato a vice que assinou a ação, dois candidatos a prefeito na última estariam na equipe, que ainda contaria com, pelo menos, dois vereadores que já olham para a cadeira executiva em 2024.

Se engana quem acha que vice não serve pra nada. Pelo contrário, dependendo dos interesses, serve para muita coisa. Michel Temer que o diga.

Coluna do Biricutico

Quem já atuou na gestão pública, principalmente na esfera municipal, sabe que um dos maiores problemas é o fogo amigo, não a oposição. Isso porque da oposição você já espera a facada. O problema é a facada que vem de dentro, e olha, a atual prefeita pensa que tem amigos, mas é cada tijolada nas costas. O gabinete ferve.

Será que vão mudar a Lei Orgânica do Município hoje porque não conseguirão aprovar as Diretrizes Orçamentárias, dentro do prazo que se esgota no dia 30 de abril? Seria a Câmara passando pano pra incompetência?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do LC28

Compartilhe: