Voltei!

Primeiro gostaria de me desculpar com todos, sei que andei sumido. Problemas pessoais me impediram de estar ativo nas últimas semanas. Isso também dificultou a coleta de informações e fatos para comentar aqui, mas vamos retomar as atividades naturalmente.

A partir da próxima semana, voltarei a circular pelos corredores da Prefeitura e Câmara e vai ficar mais fácil trazer notícias dos bastidores da nossa política.

Vamos ver o que temos para hoje:

Teve evento recentemente em Cruzeiro, quando o governador anunciou o hospital regional para aquela cidade. Vários políticos estiveram por lá, inclusive o ex-prefeito Délcio Sato, que já trabalha sonhando com 2024. Quem lá esteve garante que o viu bastante deslocado, como um peixe fora d’água. Como fiquei por aqui, não posso garantir nem que sim e nem que não. O que sei é que ele está em pré-campanha, apostando no fracasso do atual governo. Será que ele espera que seja tão fracassado quanto o dele?

A prefeita testou positivo para Covid. Primeiro, gostaria de desejar o pronto reestabelecimento a ela. Perdi pessoas bem próximas para essa doença e sei o quanto ela é traiçoeira. Aliás, além da prefeita, pelo que parece, outras pessoas também testaram positivo, como o chefe de gabinete e uma assessora direta. Que os dois se recuperem o quanto antes também. Contudo, não poderia deixar de comentar que tenho achado estranho pois tenho informações de que pessoas que tiveram contato com ela pouco antes da oficialização do teste positivo não fizeram isolamento como deveriam, pelo prazo como deveriam. Fazer parte do governo requer também responsabilidade quanto a isso.

Decisão do Tribunal de Justiça que julgou uma Adin quanto a cargos em comissão e de confiança na prefeitura e Câmara. A decisão é mais complexa do que muitos imaginam e nem é tão abrangente quanto alguns julgam. De qualquer forma, mudanças deverão ocorrer e já teria vereador preocupado. Com apoiadores sendo dispensados, haveria a preocupação em encaixar esses apoiadores. O caminho, quem sabe, pode ser empresas que prestam serviços à prefeitura. Vamos aguardar pra ver se isso ocorrerá, pois sabemos que o que não pode, para alguns, acabar é a teta para se segurar.

Grilagem, invasão de terras, esquemas com gente graúda e de poder. Ubatuba está ficando perigosa, e ninguém está fazendo nada. Ate porque, alguns que deveriam…

Tem assessor de vereador cobrando favor feito antes da eleição. Depois, ainda negam que haja o toma lá da cá, durante o processo eleitoral. Ajudou o cara a fazer exames e agora cobra na cara dura, dizendo que o vereador quer conversar, que o vereador não gostou de saber que o favorecido atuaria de outro lado. Não sabemos se o vereador sabe da atitude do assessor, mas sabemos que o assessor citou o vereador. Talvez seja a inexperiência de primeiro mandato.

Parece que as lives do Ednelson andam rendendo. A feita com o Secretário de Governo deixou muitos encantados. Fala bonito o moço. Há quem o ache o máximo, o nome certo, no lugar certo. Outros que acham que é só mais um que pensa que nós, caiçaras, somos bobos. Falas bonitas não nos encantam, práticas sim. Falas bonitas os dois últimos também tinham, vamos aguardar para ver se as promessas vão acontecer. Como ex-funcionário da prefeitura, prefiro aguardar. De conversa mole, estou cheio.

Falando nas lives, a com o vereador Rogério também já deu o que falar. Dizem que deu boi na linha. Opa, boi não pode ser falado. Dizem que há muito ciúmes envolvido. Começa na prefeitura e termina na Câmara. O que sei é que vi a live toda e tenho uma opinião: o vereador não é mais o mesmo. Fui ansioso pra ver tiro e bomba e só vi estalinho. Saudades do Rogério que não falava manso, que passava por cima como um trator. Esperava mais, confesso.

Concordo com o que o Ednelson falou na live com o vereador Rogério: que sorte do Gady que o jurídico deu parecer contrário e a festa do Ipiranguinha não aconteceu como ele tinha planejado. Se tivesse acontecido, talvez sua candidatura a vereador em 2024 pudesse já ter ido pro vinagre. Ou será que ele vem a prefeito? Pra isso, teria de deixar o governo em breve e sair atirando. Não é o perfil dele trair e roer as cordas, então, acredito mesmo que sairá a vereador.

Por hoje é só. Semana que vem tem mais.

P.S.: Ah, podem passar informações pro Ednelson também, ele me conta tudo mesmo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do LC28

Compartilhe: