Publicada: 14h56

Dia 6 de janeiro de todo ano, encontramos a mesma situação nas ruas de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, que é trânsito intenso, praias lotadas e restaurantes com fila de espera. Porém, este início de 2021 tem sido um pouco diferente, comparado aos últimos anos. O medo e o anseio de contrair ou transmitir o coronavírus tomou conta de parte da população, pelo menos até o momento.

Após as festas de fim de ano, muito se falou que janeiro será um mês tenebroso no que diz respeito à transmissão do coronavírus aqui no litoral. Somada a essa insegurança, após o Governo do Estado retroceder no Plano São Paulo para uma fase mais restritiva, muitos turistas preferiam viver esses dias de férias reclusos com suas famílias.

Em Ubatuba, pode-se notar a queda no número de turistas ao observar o trânsito em uma das principais avenidas da cidade, a Leovegildo Dias Vieira. Querida por todos os turistas que vêm para Ubatuba, a “avenida do Itaguá” é o local onde se encontra grande parte da gastronomia local, além de bares noturnos, e que, devido ao sucesso, sempre nesta época do ano fica alto fluxo de automóveis. Trânsito intenso que faz com que as pessoas percam muito tempo para ir de ponta a ponta da avenida, caso que não tem se observado na mesma proporção nos primeiros dias de 2021.

“Senti que a cidade está mais vazia sim, principalmente porque quando estou indo aos comércios percebo que as filas estão menores e não estou tendo muito problema para me locomover de carro como nos outros anos”, diz Laura Pedrosa, dentista da cidade de Taubaté que está passando seus dias de férias no litoral norte.

Idêntica à situação vivida em Ubatuba, o mesmo quadro pode também ser notado na Avenida do Indaiá, em Caraguatatuba; e nas principais ruas da orla, em São Sebastião e Ilhabela.

A diminuição na vinda de turistas preocupa principalmente os moradores da região do litoral, pois grande parte da renda é conquistada nestes primeiros dias do ano na alta temporada.

Entre no grupo do Facebook: LC28 e acompanhe as notícias de toda a região do Litoral Norte.

Compartilhe: