Fotos: Juninho Acácio

O LC28 conversou com o Capitão da Polícia Militar de Ubatuba, Guilherme Aquino, em janeiro de 2021, sobre a obra de ampliação da base da PM no calçadão, no Centro da cidade. À época foi dito que, a obra que está sendo feita em parceria exclusiva com a iniciativa privada, seria entregue no fim do mês janeiro deste ano. Porém, é possível notar que, já com a estrutura modernizada, a nova base ainda não foi inaugurada.

Questionado novamente pelo Portal, o Capitão Aquino nos informou que este pequeno atraso na entrega da obra se deu principalmente por dois fatores: primeiro a crise econômica que está instalada no Brasil, o que impossibilitou o cumprimento de doação de verba de alguns empresários; e também, o período de chuva intensa que Ubatuba passou nos meses de janeiro e fevereiro.

“Por muitas vezes nós tínhamos o pessoal no local para continuar com a obra, porém, as chuvas fortes que tivemos no início do ano impossibilitavam que eles continuassem a trabalhar. Esse fato das chuvas constantes contribuiu muito para o adiamento da inauguração oficial da base reformada”, disse o Capitão.

Ele ainda fez questão de ressaltar que o trabalho do policiamento, no local, não teve pausa. “Os policiais que estavam ali, permaneceram ali, mesmo com a obra, e este atraso na inauguração nada prejudica a população, pois o contingente continuou trabalhando em todo esse período”, ressaltou.

A nova estrutura chama atenção da população de Ubatuba que passa no local e será uma base melhorada para o atendimento ao cidadão.

Segundo Capitão Aquino, hoje, falta somente a aquisição dos mobiliários para a inauguração oficial, e, por isso, não consegue informar um prazo específico de quando irá acontecer.

Vale ressaltar que está nova base da Polícia Militar no calçadão em Ubatuba além de trazer mais segurança para os comerciantes e cidadãos, também está estruturada para futuramente receber um sistema de monitoramento de câmeras, caso a Prefeitura se interesse em colocar em prática esse projeto.

Leia a matéria de janeiro sobre a entrega da ampliação da PM: https://lc28.com.br/2021/01/15/ampliacao-da-base-da-pm-no-calcadao-deve-ser-entregue-ainda-em-janeiro/

Compartilhe: