A Defesa Civil de Ubatuba está com uma nova sede. A inauguração acontece na quinta-feira 28, e faz parte da programação de aniversário da Cidade.

A nova sede fica no antigo terminal turístico da Comtur, o Perequê-Açu, na rua Madame Janina, 28.

De acordo com o Diretor de Gestão da Defesa Civil de Ubatuba, Ricardo Gil, a antiga sede que se encontrava no centro, apresentava instalações precárias.

A nova sede conta com salas administrativas, salas de almoxarifado, salas de reuniões e de capacitações, espaços para guarda de equipamentos fornecidos pelo governo estadual, centro de logística, alojamento para os funcionários, sala para materiais de manutenção do espaço e uma sala de situação para monitoramento de condições adversas e tomada de decisões.

A Defesa Civil também trabalha na criação de um vestiário para melhor acomodar o público externo, que vem capacitar os funcionários, e a própria equipe, que precisa momentos de descanso durante os turnos de trabalho 24 horas por dia.

A sede recebeu o nome de “Odair Francisco de Oliveira”, em homenagem ao funcionário que perdeu a vida em 12 de agosto de 2011 em serviço.

Compartilhe: