Não é de hoje que o sonho de grande parte da população é ter o seu próprio negócio, neste cenário de pandemia essa porcentagem aumentou ainda mais. Desemprego, medo e insegurança são alguns dos fatores que limitam o povo a investir e empreender. Diante desta situação, o Sebrae-SP está disponibilizando cursos gratuitos e totalmente online para empreendedores em Caraguatatuba.

Os cursos gratuitos acontecerão em uma plataforma específica na internet e estão marcados para os dias 18, 19, 20, 21 e 22 de janeiro. O horário estabelecido pelo Sebrae-SP é das 18h30 às 20h30.

A ideia é capacitar os munícipes em algumas áreas, em particular, empreendedorismo, marketing, ideia de negócios, finanças e formalização.

Siga o cronograma das aulas dos cursos oferecidos:

18/01: Empreendedorismo – Empreendedores descobrem quais são as características empreendedoras e como elas impactam diretamente no sucesso do negócio.

19/01: Sua Ideia de Negócio – Ensina o modelo de negócio (CANVAS) passando por todos os blocos, explicando e exemplificando, para que no final o participante faça o seu/ O Business Model Canvas, mais conhecido como Canvas, uma ferramenta de planejamento estratégico que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes

20/01: Marketing – Mostra ao participante as estratégias de marketing para aplicar em sua empresa com facilidade.

21/01: Finanças – Ensina a controlar melhor as finanças do negócio e a não confundir finanças pessoais com as da empresa

22/01: Formalização – Mostra o passo a passo da formalização e as melhores formas de acordo com necessidades e como a empresa se enquadra.

Lembrando que o Posto do Sebrae de Caraguatatuba fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. O horário de atendimento ao público é das 9h às 14h.

Importante ressaltar que as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro, sexta-feira, de forma gratuito e através do link http://bit.ly/descompliquejaneiro_online

Curta nossa página oficial no Facebook e também entre no grupo: LC28 e nos siga também no instagram @oficial_lc28

FOTO: Prefeitura de Caraguatatuba/ PMC

Compartilhe: