Estão abertas as inscrições para o credenciamento de artistas plásticos que queiram participar da ‘Mostra Coletiva – Cultura Popular, Tradições e Patrimônio Imaterial’, que ocorrerá de agosto a setembro no Espaço Paulo Mott e no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba.

Clique e faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre por dentro do que acontece na região: https://bit.ly/LN21Noticias

As inscrições podem ser realizadas até às 14h do dia 11 de agosto pelo e-mail: [email protected]. Para a inscrição, o candidato deverá preencher todos os campos obrigatórios da ficha disponibilizada no Anexo l do Edital e fixar os documentos exigidos, mais as fotos das peças a serem expostas.

Podem participar do credenciamento artistas plásticos maiores de 18 anos, representados por pessoa física do município de Caraguatatuba e região. Vale ressaltar que, cada artista poderá concorrer com até cinco obras que atendam a temática: Cultura Popular, Tradições e Patrimônio Imaterial.

Das obras inscritas, serão aceitas: pinturas, esculturas, desenhos, instalações e objetos de arte, que serão avaliadas por uma Comissão de Credenciamento e Seleção composta pelos representantes da Comissão Municipal Setorial de Artes Plásticas e do Fórum Setorial de Artes Visuais e Artesanato do Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba. As obras deverão ainda atender aos critérios: originalidade, técnica e poética. Já as participações serão efetivadas e as vagas confirmadas por e-mail até o dia 16 de agosto.

A ‘Mostra Coletiva – Cultura Popular, Tradições e Patrimônio Imaterial’ é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, e Comissão Municipal Setorial de Artes Plásticas, com o intuito de mapear as diferentes linguagens artísticas existentes na região, reconhecendo e incentivando os artistas no caminho da arte e da cultura.

Para mais informações acesse o Edital completo no link: https://fundacc.sp.gov.br/outros/25/07/2022/edital-no-0152022-credenciamento-de-artistas-plasticos-para-mostra-coletiva-cultura-popular-tradicoes-e-patrimonio-imaterial.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Compartilhe: