Moradores da rua Santa Maria Cristina, no Perequê-Açu enfrentam dificuldades pela falta de escoamento das águas da chuva.

Como é possível observar nas fotos que foram encaminhadas por eles, há dificuldades no escoamento, mesmo dias após o maior volume de água ter baixado em praticamente todo o bairro.

Eles alegam que há tempos sofrem com esse tipo de problemas e que já se colocaram à disposição da prefeitura para ajudar a resolver.

Segundo o morador Rui Alves Grilo já foi solicitada em outras oportunidades a colocação de uma canaleta que leve as água ate a boca de lobo que há na esquina com a rua Imaculada Conceição.

Ele alega ainda que outro problema enfrentado é quanto à iluminação. Apesar de a rua não ser extensa, há dificuldades à noite por conta da escuridão. A prefeitura já teria colocado poste mas não colocou os braços para a colocação das lâmpadas.

Os moradores já se colocaram à disposição de fazer parcerias com a prefeitura, ajudando nos custos, para que tais problemas sejam resolvidos.

Agora, com a mudança de gestão, eles esperam que as reivindicações sejam atendidas. Inclusive, eles tentam junto ao novo presidente da Emdurb, Josué Gulli, uma reunião para discutir o problema e tentar encontrar de forma conjunta a solução.

Imaculada Conceição

Nós fomos até o local de onde os moradores relatam os problemas e o acesso pela rua Imaculada Conceição chamou a atenção também por dois buracos que existem numa das esquinas.

Por conta da chuva, uma erosão fez o solo ceder e abrir dois buracos que já foram isolados e demarcados pela população, no sentido de evitar acidentes.

Agora, é aguardar que a prefeitura arrume em definitivo, para evitar maiores transtornos, principalmente aos motoristas.

Compartilhe: