Com tanta informação paralela circulando, muitas pessoas têm dúvidas sobre os decretos editados recentemente e sobre quais regras realmente valem a partir de segunda-feira.

Ubatuba e o Litoral Norte estão reunidos na região que tem como referência Taubaté. Essa região foi passada para a fase vermelha a partir de segunda-feira, conforme divulgação feita pelo governo do estado.

Com isso, as regras que definiam fechamento do comércio após as 20hs e nos fins de semana não valem mais. Essa regra vale para as regiões que permaneceram na fase laranja.

As que regrediram para a fase vermelha, como é o caso de Ubatuba e demais cidades do Litoral Norte, terão a abertura permitida apenas dos serviços chamados essenciais, como farmácias e supermercados, por exemplo.

Isso valerá entre os dias 25 de janeiro e oito de fevereiro.

Os municípios devem editar decretos regulamentando a situação e definindo detalhes e possíveis exceções.

Foi o que ocorreu em Ilhabela. O prefeito Toninho Colucci, por conta do grande movimento de turistas, em decorrência do feriado de 25 de janeiro na cidade de São Paulo, decidiu, em decreto, que os restaurantes , lanchonetes e quiosques poderão funcionar na segunda-feira até as 14hs. A partir deste horário, esses estabelecimentos também deverão permanecer fechados.

Em Ubatuba, a prefeitura ainda vai definir os detalhes em decreto a ser emitido, mas Ubatuba está na fase vermelha, o que significa que, a partir de segunda-feira, os estabelecimentos não essenciais deverão permanecer fechados.

Compartilhe: