Diversão e solidariedade: esses são os pilares da tradicional Festa Agostina da Guarda Mirim de Ubatuba que acontece no próximo sábado (6), a partir das 18 horas, na sede da instituição, que fica na rua Pinheiros, 120, Estufa II.

Clique e faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre por dentro do que acontece na região: https://bit.ly/LN21Noticias

Mais de quatro mil pessoas devem prestigiar o evento, que terá muita animação, além de barracas típicas, música e o esperado show de prêmios. Toda a renda arrecadada na festa Agostina será revertida para melhorias para a própria Guarda Mirim de Ubatuba. Na última edição, que aconteceu em 2019, os lucros foram utilizados para a construção e modernização das salas onde acontecem os curso e oficinas voltados aos Guardas Mirins.

De acordo com a diretoria, as salas são utilizadas para cursos e oficinas para os Guardas Mirins. Atualmente, a entidade oferece o procoma (curso especifico para aprendiz), e trabalha para oferecer mais cursos e poder atender mais alunos. No total, 190 Guardas Mirins participam do projeto.

A festividade é realizada desde 2017, ficando paralisada apenas por conta da pandemia da Covid-19. A organização conta com o apoio de mais de 120 voluntários, que são parentes ou amigos dos Guardas Mirins, ampliando a rede de apoio da instituição.

Saiba mais sobre a Guarda Mirim

A Guarda Mirim de Ubatuba é uma Associação sem fins lucrativos que atua no município há mais de 50 anos atendendo atualmente em torno de 190 crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos em situação de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social, ofertando espaço de convívio e desenvolvimento de habilidades, bem como ações direcionadas ao fortalecimento da relação familiar.  A entidade prepara e insere os Guarda Mirins como aprendizes no mercado de trabalho.

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU

Compartilhe: