Uma reunião entre a direção da Paróquia Exaltação da Santa Cruz e do poder público discutiu a realização da tradicional Festa do Divino, que está em sua 155ª edição.

O encontro, realizado na última semana, serviu para que os responsáveis pelo evento pudessem apresentar estruturada Festa e viabilizar as devidas autorizações.

Os setores discutiram estratégias para realização do evento, principalmente, para garantir a conformidade com as regras de biossegurança do Plano SP. Questões como trânsito e logística para melhor atendimento do público também foram pontuadas.

Todas as atrações acontecerão com 40% de ocupação – haverá uma equipe fazendo o monitoramento além de demarcação dos espaços no chão. Para consumo de alimentos, a disponibilidade será das 18h às 21h presencial e retirada. Já das 21h às 24h, o serviço estará disponível de maneira delivery por aplicativo e whastapp.

Toda a organização recebeu orientações sobre a necessidade de garantir o uso contínuo de máscaras, bem como a higienização de mesas e cadeiras utilizadas.

Haverá controle de acesso, inclusive, para as celebrações visando evitar aglomeração. Por isso, a Paróquia vai viabilizar a transmissão online da programação religiosa, como novena, missas e coroação.

O Frei Wilmar Villalba, pároco da Exaltação da Santa Cruz, destacou a importância desse apoio para a realização da Festa, que é tradicional não só para a cidade como em toda a região. “A festa do Divino é uma manifestação de fé, mas também, de serviço. Nossa comunidade se une para realizar essa grande festa em favor das obras da paróquia. São pessoas que se dispõem voluntariamente a servir a comunidade de fé e a comunidade que nos visita para prestigiar esse momento”, finalizou.

Mais detalhes e programação completa em: https://www.facebook.com/par.exaltacaodasantacruz/

(Fonte: PMU)

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