[metaslider id=5139]

 

A Secretaria de Esportes de São Sebastião realiza no próximo sábado (4), o Festival “Escolinha de Esportes”, na área de lazer do Itatinga, a partir das 9h.

Esse será o primeiro evento teste da Secretaria de Esportes,  desde a retomada das aulas esportivas com crianças, no início de setembro, quando o Comitê de Gestão de Crise de Enfrentamento à Covid-19 permitiu a realização de atividades presenciais com alunos abaixo de 15 anos.

Para Helza Hartog, diretora de esportes, as atividades foram retornando gradativamente, sempre observando os índices de saúde para que o regresso ocorresse de forma segura para todos.

Os realizadores do festival são Willian Ibanhez e Matheus Miraglia, professores da Secretaria, que dão aulas na Escolinha de Futebol para cerca de 200 alunos, com idade de 5 a 17 anos, dos bairros Itatinga, Mirante, Olaria e Topolândia.

O objetivo do festival, que tem caráter recreativo, é promover o espírito esportivo e lúdico nos alunos.

As partidas serão distribuídas de acordo com a faixa etária dos alunos: de 5 a 6 anos; de 7 a 8 anos; de 9 a 10 anos; de 11 a 13 anos; e de 14 a 17 anos.

O evento seguirá todos os protocolos de segurança e saúde, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Caso esteja chovendo, o festival poderá ser adiado.

 

 

Compartilhe: