[metaslider id=5123]

 

Na terça-feira (11) a Polícia Ambiental recebeu uma denúncia anônima sobre construção em área de Preservação Permanente em Ubatuba no Parque dos Ministérios.

No local a equipe constatou o desmatamento com uso de retro escavadeira em uma área equivalente a 0,252 HA medindo 42m x 60m (dois mil quinhentos e vinte metros quadrados), e o inicio de uma construção de alvenaria medindo 4 m x 4 m (dezesseis metros quadrados) aferidos com trena manual.

A área atingida está inserida as margens de curso de água perene com largura de 10 a 50 metros, do Rio Grande, considerado área de preservação permanente.

Dois homens que estavam no local, informaram aos policiais que apenas estavam trabalhando na construção a pedido de um morador do bairro da Pipoca, e que ele seria o responsável pela área e que posteriormente seria realizado o loteamento do solo. A respeito do licenciamento ambiental, alegou não possuir documentos que o autorize ou lhe de direito a execução das atividades.

Foram elaborados autos de infrações ambientais, termo de embargo de área e obra e multa no valor de R$ 3.780,00 em cada um dos autuados, totalizando a quantia de R$ 11.340,00.

Compareceram no local os funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, que realizaram a demolição da construção e apreenderam os blocos, 4 eucaliptos que foram encaminhados para o depósito da Prefeitura.

Denúncias podem ser realizadas através do telefone 190 ou (12) 3886-2200

Compartilhe: