A Prefeitura de Ilhabela confirmou a tradicional queima de fogos na virada do ano no município. Ao todo,  serão quatro pontos de queima de fogos sem estampido: Vila, Perequê, Praia Grande e Portinho. Além disso, só serão realizadas atrações musicais em três pontos: Vila, Perequê e Praia Grande.

“As regras sanitárias continuam sendo mantidas, ou seja, em locais com aglomeração será exigido o uso de máscara. O passaporte vacinal precisa ser apresentado nos comércios locais. Além disso, estamos estudando também a possibilidade de retornar no final do ano com a exigência do teste RT-PCR ou a apresentação da carteira de vacinação com duas doses na entrada da balsa. Tudo vai depender dos dados epidemiológicos que estamos analisando diariamente”, disse o prefeito Toninho Colucci.

Carnaval

A Prefeitura de Ilhabela informou, ainda, que os desfiles das escolas de samba e blocos de rua nos dias de carnaval não irão acontecer, bem como não será montada arquibancada na Vila, evitando atividades que gerem aglomerações.

“O Carnaval é a maior festa da cultura brasileira, porém em 2022 não será possível realizar esta festa nos mesmos moldes do passado”, cita Colucci, destacando que cidades vizinhas já anunciaram a suspensão do Carnaval. “Com essa situação, Ilhabela não tem condições de assumir essa demanda e, assim, não acontecerá aqui também”.

Compartilhe: