Temas Sustentáveis e socioambientais deram a temática do Momento Cultural realizado no último domingo (24) pela Prefeitura de Ilhabela, dentro da programação do Race Village, que integra as atrações da 49ª Semana Internacional de Vela. A secretária municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social, Nanci Zanato, falou sobre as atividades e parcerias realizadas a partir do papel celulósico fornecido aos artesãos do município por meio dos Projetos Socias desenvolvidos pela pasta.

A roda de conversa foi composta ainda por Mônica Kurachina, presidente da Apae, que também utiliza esse material nas oficinas da Sala de Convivência da instituição, Rosana Pauluti, pedagoga e artesã e Tatiana Araújo, do programa “Ilhabela sem Bitucas”, responsável pela coleta das bitucas de cigarro em pontos de coleta distribuídos no município, manipulação para retirada de toxinas e devolução ao município como massa celulósica. Os trabalhos realizados a partir do papel celulósico geram renda para as famílias envolvidas e ainda contribuem para a preservação do meio ambiente. “Em uma Ilha que é um Parque Estadual, temos que tomar diversos cuidados, inclusive para nossa estrutura turística, sempre oferecer qualidade de vida e saúde”, salientou a secretária.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela

Clique e faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre por dentro do que acontece na região: https://bit.ly/LN21Noticias

Compartilhe: