A Prefeitura de Ilhabela adquiriu 13 veículos zero-quilômetro para ampliar o atendimento no arquipélago. Dentre os carros entregues, estão 10 carros do modelo Fiat Uno e uma van. Parte dos recursos investidos na aquisição dos carros é oriunda de emendas parlamentares.

Os automóveis serão utilizados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, UBS Costa Sul, UBS Alto da Barra, CAPS I e CAPS AD, Atenção Básica, Melhor Em Casa e UBS Itaquanduba.

Além dos 13 carros, a população também está sendo beneficiada com uma van adaptada que possui elevador com sistema moderno para o embarque e desembarque de cadeirantes. A van ainda é equipada com televisão para os usuários.

Recentemente as equipes do Nasf e das comunidades tradicionais, receberam uma caminhonete 4×4. O secretário Gustavo Barboni ressalta a atenção que tem sido dada á questão da acessibilidade. “Estamos trabalhando arduamente para proporcionar um transporte com acessibilidade e conforto para os munícipes. Esses veículos auxiliarão desde a nossa equipe até os pacientes com mobilidade reduzida e que precisam de assistência para se locomover para as consultas”, disse.

A secretária-adjunta de Saúde, Ana Maria Nogueira, comemora. “É com alegria que realizamos essa tão esperada entrega, sabemos dos cuidados que são necessários com os pacientes da fisioterapia e essa van adaptada, irá elevar a qualidade do atendimento prestado a eles”.

Fotos: Divulgação Prefeitura de Ilhabela

Compartilhe: