[metaslider id=5006]

 

A Prefeitura de Ilhabela informou nesta sexta-feira (5), que pretende publicar um decreto na próxima semana, extinguido a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos e sem aglomerações.

De acordo com o prefeito Toninho Colucci, as ações da administração no enfrentamento da Covid-19 são positivas e permite o novo avanço.

Colucci ressalta que 92% da população está vacinada com a primeira dose da vacina e 82% com a segunda dose. A última morte pela doença no arquipélago foi no mês de setembro., além disso, são mais de 40 dias sem internações pelo coronavírus.

O decreto será publicado assim que o Comitê de Enfrentamento da Covid-19, analisar os dados referente a pandemia e apresentá-los ao Ministério Público.

Após a extinção do uso de máscaras, a previsão é que em dezembro o município promova o descredenciamento SUS dos leitos Covid do Hospital Municipal Mario Covas Júnior e desative a enfermaria (não Covid) instalada na Unidade do CAPS.

Já o Governo do Estado de SP prevê o fim da obrigatoriedade do uso da máscara em ambientes externos somente para o início de dezembro.

Em coletiva de imprensa no início de outubro, os médicos que fazem parte do comitê avaliaram ainda não ser o momento para mudar a regra.

Eles também revelaram que pretendem manter a obrigatoriedade das máscaras em ambientes hospitalares, por exemplo, mesmo após o fim da pandemia.

Compartilhe: