A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde e com apoio do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (Ciama), realiza diversas ações durante o mês de agosto em alusão ao “Agosto Dourado”, mês dedicado à promoção do ato de amamentar e sua importância para mães e filhos. As atividades programadas pela Prefeitura estão centralizadas no slogan “Amamentação: Educar e Apoiar” e contemplam oficinas de amamentação nas unidades de saúde, encontro de casais grávidos e a retomada da tradicional Hora do Mamaço de forma presencial.

Clique e faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre por dentro do que acontece na região: https://bit.ly/LN21Noticias

A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno, que possui calorias, gorduras, proteínas, vitaminas, água e outros nutrientes essenciais na dose certa para o crescimento e o desenvolvimento adequado das crianças. A amamentação reduz a mortalidade infantil e traz diversos benefícios para a mãe, para o bebê, para a sociedade e para todo o planeta.

Confira a programação oficial:

 

Encontro de gestantes e casais grávidos | Datas: 1, 9, 16 e 23/8

Palestrantes: Dra. Ivana Marvão (médica ginecologista Obstetra), Dr. Alfredo Rosmaninho (médico pediatra), Guiguita Santana (enfermeira obstetra) e Gisela Bruder (Fonoaudióloga).

Local: Ciama Ilhabela (Espaço Saúde Carolina), rua Carolina Vandertappen ,275, Perequê.

Horário: das 17h às 19h

Necessário agendamento.

Abordagem da Amamentação na Atenção Primária | Datas: 18 e 25/8

Público: Profissionais de Saúde

Horário: 14:00

Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Ilhabela

Hora do Mamaço

Data: 29/8

Local: Fazenda Engenho D’água

Hora: das 14h às 17h

Público: Mamães e Bebês

Atrações: músicas, Oficina de Sling, roda de mães com saudação ao sol e entrega de brindes.

Oficina de Amamentação nas Unidades de Saúde

Público: Funcionários das Unidades de Saúde

Serviço:

Tem interesse em participar de alguma destas atividades? Entre em contato com o Ciama Ilhabela por meio dos telefones: (12) 3896-5010 ou (12) 997205562 e presencialmente na rua Carolina Vanderstappen, 275.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Compartilhe: