[metaslider id=5006]

 

 

Ilhabela realizará no sábado, 20 de novembro, o passeio ciclístico em prol do Dia Nacional de Combate à Dengue. O objetivo é mobilizar a população sobre a necessidade de manter imóveis livres dos criadouros do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

A concentração será na Praça Alan Kardec (Barra Velha) e o grid de Largada a partir das 9h, com destino a Praia do Perequê.

Na chegada, os agentes de combate às endemias receberão a população com diversas atividades. Entre elas estão a apresentação de maquete educativa, amostras de larvas vivas que poderão ser observadas através de microscópio, circuitos infantis e adultos, uma peça teatral, caça palavras, pinturas e brincadeiras, finalizando com uma palestra sobre: “Principais Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti”, ministrada por Simone Fortes, enfermeira da Vigilância Epidemiológica.

O Dia Nacional de Combate à Dengue

De acordo com o Ministério da Saúde, a data foi instituída pela Lei nº 12.235/2010 que estabeleceu o penúltimo sábado do mês de novembro como Dia Nacional de Combate à Dengue, com o objetivo principal de mobilizar iniciativas do Poder Público e a participação popular para a realização de ações destinadas ao combate ao vetor, por meio de campanhas educativas e de comunicação social.

Compartilhe: