A limpeza das praias, a preservação da natureza e a destinação correta de lixo são assuntos bastante atuais e debatido no Brasil inteiro, porém precisa de uma atenção ainda maior no Litoral Norte.

Caraguatatuba divulgou dados que mostram um aumento de lixo gerado na cidade desde dezembro de 2020 até esses primeiros dias de 2021.

O aumento na geração de lixo não é surpresa, pois já havia acontecido de 2019 para 2020. Contudo, em comparação com os meses de baixa temporada, o aumento representou cerca de 150 por cento, pulando de mil e quinhentos toneladas a quatro mil e seiscentas toneladas contando também com a coleta domiciliar.

Segundo Tatiana Soares, Secretaria Adjunta de Meio Ambiente, foram retiradas somente das praias de Caraguatatuba 400 toneladas de resíduos, entre os dias 22 de dezembro de 2020 e 4 de janeiro 2021.

Ainda de acordo com a representante da Secretaria de Meio Ambiente da cidade é importante que os turistas conheçam os ecopontos municipais de entrega de lixo, são eles: no bairro do golfinho, na Martim de Sá e na região norte do município.

Esses ecopontos de coleta seletiva servem de fomento para muitas cooperativas e famílias de caraguá que trabalham com a reciclagem do lixo.

O LC28 pede a cooperação e consciência de todos, pois nossas praias e a nossa natureza precisam der preservadas para continuarem sendo admiradas por todos nós. Sempre dê destinação ao seu lixo e não deixe as cidades do litoral sujas.

Curta nossa página oficial no Facebook e também entre no grupo: LC28 e nos siga também no instagram @oficial_lc28.

Compartilhe: