O bairro do Itaguá, mais precisamente a avenida Leovegildo Dias Vieira, tem se tornado, ao longo dos anos, um dos pontos de encontro da cidade. E uma das grandes responsáveis por isso é a gastronomia.

A avenida Leovegildo Dias Vieira reúne hoje alguns dos melhores restaurantes da cidade. Requinte e beleza são alguns dos atrativos, mas, sem dúvida, pratos de muita qualidade são o diferencial.

Um dos primeiros a se instalarem no Itaguá foi o Senzala, que hoje se chama Restaurante e Pizzaria Alfredo, em homenagem a um de seus fundadores, o saudoso Alfredo Luiz Cunha Corrêa,. Durante anos, o restaurante atendeu ao público na avenida Iperoig. No entanto, durante a década de 1990, a partir de um olhar para o futuro, os proprietários identificaram uma nova tendência do público e uma filiar foi aberta no Itaguá em 1997. Em 2005, a unidade da avenida Iperoig foi fechada e todas atenções se fixaram na unidade do Itaguá.

Nos últimos anos, o bairro ganhou outros restaurantes que têm contribuído para que o local seja um dos mais atrativos.

Raízes, Jundú, Alecrim, Orégano, entre outros têm aliado requinte, bons pratos a um atendimento de qualidade.

O que foi tendência, hoje é uma realidade. A gastronomia de Ubatuba, que possui um enorme potencial, tem se aprimorado, tem evoluído e com isso conquistado fãs, clientes cada vez mais exigentes e muito respeito.

O Itaguá é um dos exemplos, até por conta da sua concentração, mas bons restaurantes são encontrados por toda a cidade, cada um com suas características, mas todos voltados a apresentar bons pratos, que valorizam a culinária caiçara.

Compartilhe: