Em decisão que vai ser detalhada na manhã de hoje, o governo do Estado decidiu tornar mais rigorosa a quarentena, na luta contra a Covid-19.

A partir de hoje, sexta-feira, dia 22, em todas as cidades do Estado, os serviços não essenciais fecharão as 20hs, de segunda à sexta-feira. Nos fins de semana e feriados, a medida vai valer para o dia e a noite, ou seja, os estabelecimentos não essenciais deverão permanecer fechados.

A decisão foi tomada menos de 24hs depois que a prefeitura de Ubatuba reeditou o decreto com as restrições para o comércio da cidade. Desta forma, o recuo da gestão municipal, no rigor do decreto, perde o efeito, já que a cidade deverá se submeter à decisão do governo estadual.

Por conta dessas medidas anunciadas pelo governo, é possível que novo decreto tenha de ser editado pela prefeitura ainda nesta sexta-feira, a não ser que a prefeitura oficialize que vai automaticamente acatar a decisão do governo do Estado ou ignorar as determinações e seguir com o decreto editado na quinta-feira.

A decisão do governo estadual foi tomada na noite de quinta-feira e é justificada devido ao aumento no número de casos e mortes por Covid-19 nos primeiros 20 dias de janeiro, segundo informações dos jornais Folha e Estadão.

Os detalhes sobre os horários e o prazo de duração da medida que têm como alvo, principalmente, bares e restaurantes, devem ser apresentadas na manhã de hoje pelo governo estadual.

Compartilhe: