Para muitos, é um ambiente de trabalho. Para outros é um local para a compra de pescados. Na verdade, é um pouco de cada, mas, também é um ponto de visitação turística.

O Mercado Municipal de Peixe é um ponto de encontro dos visitantes que estão em Ubatuba e esperam encontrar um pescado de boa qualidade, um peixe fresco, mas também querem passear, se relacionar de forma mais próxima com os moradores.

Muitos chegam, pedem seus produtos, pagam e vão embora. Outros não, outros aproveitam para um bom papo, para tirar dúvidas, aprender um pouco mais sobre o pescado que estão levando.

Uma prova de que o ambiente do Mercado Municipal de Peixe é um espaço turístico riquíssimo é o que tem sido visto ocorrer em seu entorno.

Quem frequenta o local há muitos anos sabe que ali, além do Mercado havia apenas as peixarias. Hoje, porém, além deles, e por eles, há mais vida e mais convivência.

Mesmo que o poder público ainda não tenha enxergado o potencial desse espaço, a iniciativa privada tem se ocupado de promover transformações.

Bares e ambientes acolhedores têm se instalado por ali.

Patto Loko, Bar dos Cornos, Limoeiro, bar do Alexandre são alguns dos espaços que têm sido ponto de encontro de quem vai em busca de uma boa música, boa comida e um bom bate papo com os amigos.

Cada um, a seu modo, vai se firmando como um local de visitação, de estada e diversão, tornando o entorno do Mercado um ponto turístico dos mais promissores.

Compartilhe: