A chuva que caiu sobre o Litoral Norte nos últimos dias causou estragos. Em Ubatuba, vários bairros ficaram alagados, o que ocasionou problemas para algumas famílias.

Diante das perdas já registradas, e preocupado com perdas que podem ocorrer, já que há expectativas de que a cidade seja afetada por mais chuva, até o fim do verão, o Movimento de Mulheres Pró-Moradia de Ubatuba (MMPMU), iniciou uma campanha de arrecadação através de doações em PIX ou objetos, bem como de móveis, roupas, colchões, e utensílios, por exemplo.

De acordo com a entidade, essas doações devem ser destinadas a apoiar materialmente as famílias já afetadas e as que virem a sofrer com novos alagamentos.

As doações em móveis ou objetos serão recebidas diretamente na OSC Gaiato, que fica na rua da Cascata, 200, no bairro do Ipiranguinha, em horário comercial, de segunda à sexta, das 8h às12h ou das 14h às18h.

Por enquanto, o grupo explica que não possui transporte próprio, por isso conta, ainda, com transporte solidário e apoio logístico de todos que puderem ajudar nesse sentido também.

Sobre o Movimento de Mulheres Pró-Moradia de Ubatuba

O Movimento surgiu em janeiro de 2021 com o objetivo de apoiar as famílias desabrigadas por conta das fortes chuvas que assolam Ubatuba todos os anos, próximo e durante o verão. Nesses momentos de calamidade pública, várias famílias perdem seus lares, pertences e, por vezes, entes queridos.

Naquela ocasião, foi formada uma equipe que atuou para escutar as demandas das famílias alojadas nas escolas públicas de Ubatuba, com o objetivo de apoiá-las com doações de móveis, roupas, materiais de higiene, alimentos, aluguéis, entre outros. O acompanhamento dos casos mais graves tornou-se fundamental devido ao que o grupo definiu como “limites evidentes de atuação do poder público no atendimento dessa enorme demanda emergencial”.

Serviço

Aos interessados em colaborar, a colaboração pode ser feita por meio de apoio financeiro, a partir doação por meio da Chave PIX: [email protected]

Ou a partir de doações de móveis e objetos, que podem ser encaminhados à OSC Gaiato – Rua da Cascata, 200 – Ipiranguinha (segunda a sexta, das 8h às12h ou das 14h às 18h).

Compartilhe: