São Sebastião começa vacinação infantil na sexta-feira, dia 21

São Sebastião começa vacinação infantil na sexta-feira, dia 21

Por Redação
3 Min

São Sebastião começa vacinação infantil na sexta-feira, dia 21
Foto: Reprodução
[metaslider id=4952]
 
 

São Sebastião começará a vacinação do público infantil contra a Covid-19 na sexta-feira, dia 21. A estimativa é de que cerca de 9 mil crianças, entre 5 e 11 anos, sejam vacinadas no município.


As crianças receberão imunizantes pediátricos da Pfizer, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Nesta primeira etapa, serão imunizadas crianças com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas.


Para receber a vacina, é necessário que a criança, acompanhada pelos pais ou responsáveis, vá até o polo mais próximo à sua residência munida de CPF e comprovante de endereço. Caso tenha comorbidade, será necessário, também, apresentar comprovante da condição de risco: exames, receitas, relatório ou prescrição médica.


Se a criança não possui CPF, a SESAU orienta pais e responsáveis que solicitem a emissão do documento nos Correios, Cartórios de Registro Civil ou agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. É um procedimento simples e rápido, na hora é emitido o Comprovante de Inscrição, que facilita muito no momento da vacinação. Caso contrário, será imprescindível apresentar o Cartão SUS.


Também é importante realizar o pré-cadastro da criança no site "Vacina Já", por meio do link: https://www.vacinaja.sp.gov.br/. Clique no botão "Crianças até 11 anos" e preencha o formulário online. Apesar de ser opcional, agiliza o cadastro das doses no sistema e permite uma melhor estimativa do número de vacinas necessárias. No momento da vacinação, os pais devem levar o mesmo documento utilizado para o pré-cadastro.


A vacinação infantil será das 9h às 15h nos seguintes polos:



  • Costa Norte: E. M. Cynthia Cliquet Luciano (Rua Castro Alves, 377, Enseada);
  • Centro: E. M. Prof. Dr. José Machado Rosa (Rua Agripino José do Nascimento, 22, Centro);
  • Costa Sul: E. M. Prof. Antonio Luiz Monteiro (Estrada do Cascalho, 1.409, Boiçucanga).


É obrigatório respeitar os protocolos sanitários como uso de máscara, álcool em gel 70% e distanciamento social.


Comorbidades


As comorbidades consideradas pelo Ministério da Saúde nesta etapa da campanha de vacinação são: insuficiência cardíaca; cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doença da aorta, dos grandes vasos e fistulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; talassemia; Síndrome de Down; Diabetes Mellitus; pmeunopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3; hipertensão estágios 1 e 2 com lesão de órgão-alvo; doença cerebrovascular; doença renal crônica; imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos); anemia falciforme; obesidade mórbida; cirrose hepática e HIV.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ln21.com.br/.