Diretores da rede municipal de São Sebastião recebem capacitação sobre como notificar casos de violência

Diretores da rede municipal de São Sebastião recebem capacitação sobre como notificar casos de violência

Por Redação
2 Min

Diretores da rede municipal de São Sebastião recebem capacitação sobre como notificar casos de violência
Foto: Reprodução
[metaslider id=5015]
A Secretaria de Saúde de São Sebastião, através do Departamento de Políticas Públicas em Saúde, e em parceria com a Secretaria de Educação, ministrou um treinamento sobre o preenchimento correto da ficha de notificação individual do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), que ocorre quando existe suspeita ou confirmação de violência.
A capacitação, aconteceu na última sexta-feira (1) na subsede do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, em São Sebastião, foi ministrada pela equipe do Departamento de Políticas Públicas em Saúde aos diretores das regiões Central e Costa Norte da rede municipal de ensino.


Nesta sexta-feira (8), os profissionais da Costa Sul receberão o treinamento.
Nas escolas, a notificação acontece quando crianças e adolescentes são vítimas ou testemunhas de violência física, psicológica, sexual ou, ainda, de negligência. O preenchimento correto do documento possibilita, além do levantamento de dados epidemiológicos sobre a violência no município, promover a discussão de políticas públicas, a fim de minimizar os efeitos da violência com atendimentos na saúde, assistência social e esporte, entre outras áreas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ln21.com.br/.