A final da Copa do Brasil entre o São Paulo Futebol Clube e o Clube de Regatas do Flamengo acontece às 16 desse domingo, dia 24, no estádio do Morumbi, na zona sul, e estima receber um público de mais de 60 mil pessoas.
Para garantir a segurança durante a partida, a Polícia Militar montou um forte esquema de segurança que vai mobilizar o efetivo comandando pelo 2º Batalhão de Choque (2ºBPChq), responsável pelo patrulhamento dentro do estádio. Já nas imediações, inclusive das estações de Metrô e de terminais de ônibus próximos, estarão equipes que fazem parte do Comando de Policiamento de Área 5, além da Cavalaria e do Batalhão de Trânsito (BPTran), que auxiliará os motoristas no tráfego. Guardas Civis Municipais também estarão mobilizados.
As forças de segurança garantem preparo e suporte para o grande evento.
“A segurança é prioridade nesta final. Com a colaboração de todos os órgãos, entidades e torcidas organizadas, faremos um evento grandioso e seguro para todos os participantes e pessoas que vivem ao redor do estádio”, citou o capitão Zaccaro, durante a reunião de preparação para a final da Copa do Brasil.
Uma reunião preparatória para o jogo foi realizada, na qual foram discutidas as estratégias e o planejamento de segurança e operação. Contou com as diferentes tropas da PM, entidades governamentais e privadas, tais como Metrô, CPTM, Viamobilidade, Prefeitura e Subprefeitura do Butantã, SPTrans, CET, Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Habitação, Guarda Civil Municipal e representantes da organização do estádio do Morumbi.
Além das entidades, se reuniram também representantes de cada time e a Confederação Brasileira de Futebol. Por se tratar de uma final de campeonato, também é necessária a participação de representantes da torcida organizada do São Paulo, para discutirem controle da torcida, quantidade de materiais que serão levados no dia e demais orientações de segurança. As informações também foram passadas para um representante do Flamengo, que repassará à torcida.
Sensação
Vento
Umidade