Um ataque a uma escola estadual de Sapopemba, bairro da zona leste da capital paulista, ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 23, resultou em uma morte e pelo menos duas pessoas feridas. Segundo as informações do portal UOL, um aluno identificado pelas iniciais L.O.T, de 16 anos, seria o suspeito de ser o autor do ataque com arma de fogo à escola. Ele já teria sido apreendido pela polícia. Ainda segundo o portal, todas as vítimas baleadas seriam mulheres. Uma delas teria sido atingida na cabeça. As outras duas vítimas já teriam sido socorridas e não correm risco de morte.
O autor seria um aluno do primeiro ano do ensino médio e já teria registrado ser vítima de agressões e ameaças de outros alunos.
O governador Tarcísio de Freitas postou uma mensagem se solidarizando com as famílias das vítimas.