Full Banner (1200x250) - Posição 1
Foto: Reprodução
A Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, divulga o cronograma da "2ª Semana de Conscientização e Combate à Violência Contra a Mulher e ao Feminicídio", que será realizada de 6 a 14 de agosto. O evento foi instituído no calendário municipal em abril de 2021 e tem por objetivo realizar passeatas, palestras, rodas de conversas, atividades escolares acerca do tema, entre outras ações para conscientizar e mobilizar a população sobre os casos de violência contra a mulher.
Clique e faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre por dentro do que acontece na região: https://bit.ly/LN21NoticiasA 2ª Semana de Conscientização e Combate ao Feminicídio é promovida pela Prefeitura Municipal com apoio da sociedade civil organizada. "Com essa semana queremos promover uma mudança cultural, uma reflexão e conscientização da nossa sociedade. Afinal, a luta pelos direitos da mulher é uma luta de todos", concluiu o secretário de Assistência Social, Anderson Paiva.
Confira a programação da semana:
6 de agostoÀs 8h30 - Passeata em homenagem às vítimas de feminicídio e anunciação do evento. Concentração na feira livre, rua Dona Maria Alves, 473, no bairro Silop, com saída às 9h em direção ao Calçadão, rua Dona Maria Alves, 374.
Opcional: Uso de camiseta branca para colocar marcas com as mãos com tinta vermelha.
7 de agostoAbertura do evento será realizada por vídeo postado no Facebook da Prefeitura Municipal.
8 de agostoÀs 19h30 - Palestras na Câmara Municipal, rua Antônio Marques do Vale, 250, Silop:
Full Banner (1200x250) - Posição 2
- Com a psicóloga Amanda Alcântara, representante da Secretaria de Assistência Social, tema: Violência Psicológica;
- Com uma representante da OAB Ubatuba, da Comissão da Mulher Advogada, tema: Lei Maria da Penha e a Justiça em casa.
9 de agostoÀs 16h - Palestra no Auditório da OAB, rua dos Três Poderes, 75, bairro Estufa II, com a psicóloga clínica Adriana Pereira, tema: Sou dependente afetiva! E agora?
Às 19h " Fala na tribuna Câmara Municipal, com lideranças que atuam na linha de frente no combate à violência contra a mulher no município.
10 de agostoÀs 15h - Roda de conversa e aula de defesa pessoal no Projeto Namaskar, Rua Del Rey, 186 Sesmarias. Com participação das mulheres da comunidade do Sesmarias, equipe do Núcleo de Atendimento, Instituto Todas Por Uma e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
Às 19h - Live Com Tiago Koch (pai, naturólogo e idealizador do projeto "Homem Paterno") e Bárbara Ilário (psicóloga do Núcleo de Cuidados), tema: "Basta! Precisamos nos responsabilizar pelas nossas ações".
11 de agostoÀs 19h30 - Palestra na Câmara Municipal, rua Antônio Marques do Vale, 250, Silop:
- Com a psicóloga do Núcleo de Cuidados, Bárbara Ilário, tema: "Violências em Ubatuba: reflexões e ações";
- Com a técnica de enfermagem e membro do Instituto Todas por Uma, Ecizia de Jesus, tema: "Eu Sobrevivi".
12 de agostoDas 7h às 12h - Projeto Diva Surfschool em parceria com o Projeto Águas de Gaia, praia do Perequê-Açu, em frente à escolinha de surfe. Serão oferecidas aulas de surfe e acolhimento para profissionais que atuam na linha de frente no combate à violência, incluindo café da manhã e almoço.
Às 16h - Sarau na praça da Igreja Matriz da Santa Cruz da Exaltação, rua Condessa de Vimieiro, 82, Centro.
13 de agostoÀs 15h - Roda de conversa com mulheres em frente à Pistinha de Skate, com o tema: "Vivências, Orla da Praia".
14 de agostoVídeo de encerramento transmitido pelo Facebook oficial da Prefeitura Municipal de Ubatuba, com a participação da bailarina Lara Pereira - educadora física, bailarina e professora do Studio de Dança Soul de Ubatuba, e com a música "Para todas as mulheres" de Mariana Nolasco.
Fonte: Secretaria de Comunicação / PMUFull Banner (1200x250) - Posição 3