Ubatuba realiza Jogos Escolares

Ubatuba realiza Jogos Escolares

Por Redação
2 Min

Ubatuba realiza Jogos Escolares
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da parceria entre as Secretarias de Esportes e Lazer e Educação, irá retomar neste ano os Jogos Escolares. As competições serão realizadas nos dias 8, 9 e 12 de setembro, nos períodos da manhã e tarde, no Ginásio de Esportes - Tubão, Complexo Esportivo e no Campo de futebol da Estufa II. A solenidade de abertura ocorrerá no Tubão, dia 8 de setembro, às 8h.


As disputas contarão com as seguintes modalidades: Vôlei (masculino e feminino), Basquete (masculino), Futebol Society (masculino e feminino), Damas (masculino e feminino), Tênis de Mesa (masculino e feminino) e Xadrez.

[caption id="attachment_16247" align="aligncenter" width="770"]
Ubatuba realiza Jogos Escolares (Foto: Divulgação/PMU)[/caption]

As unidades escolares participantes serão: E. E. Professora Sueli Aparecida Figueira dos Santos, E.E. Professora Semíramis Prado de Oliveira, E.M. Presidente Tancredo de Almeida Neves, Gaia Centro Educacional e Colégio Dominique.


Os Jogos Escolares este ano retornam com um novo formato, que segundo a coordenadora de eventos da secretaria de Esportes e Lazer se dá devido aos retornos pós pandemia. "Será uma amostra para os alunos que ainda não tiveram a oportunidade de vivenciar esse evento, já que não é realizado há quase 15 anos. Iremos atender alunos do 6°ano ao 9° ano em uma única categoria".


Os jogos foram por muitos anos uma parte da cultura escolar e esportiva no município, com o objetivo de iniciar a prática esportiva em contexto competitivo entre os jovens.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU


Clique e faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre por dentro do que acontece na região: https://bit.ly/LN21Noticias


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ln21.com.br/.