Funcionários da Seleta, em Ubatuba, reclamam de atraso do décimo terceiro
Funcionários da Seleta, em Ubatuba, reclamam de atraso do décimo terceiro
Full Banner (1200x250) - Posição 1
Fornecedora da prefeitura é acusada de atrasar pagamento
Atualização 15h35
Depois de publicada a matéria sobre o atraso do pagamento, a reportagem do LN21 recebeu algumas ligações contestando as informações passadas no texto. Segundo o que foi passado por outros funcionários que acabaram de nos contatar, a situação é pior do que a descrita na matéria. Eles discordam da informação de que atraso recente nos cartões de vale alimentação e vale refeição, assim como discordam da informação de que alguns funcionários da Seleta podem ter recebido parte do décimo terceiro. De acordo com o alegado pelas novas fontes, há mais de seis meses que a empresa está em atraso com o repasse para os cartões. Os funcionários da Seleta que nos acionaram garantem que não houve pagamento de nenhum valor referente ao décimo terceiro a ninguém.
Segundo o que nos foi passado há pouco, uma reunião chegou a ser feita recentemente, pouco antes do vencimento do prazo para o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro, na Secretaria de Educação na qual os diretores da empresa foram cobrados sobre os pagamentos, já que a prefeitura estaria rigorosamente em dia com o pagamento junto à empresa, e garantiram que o repasse aos funcionários seria feito, o que não ocorreu.
Full Banner (1200x250) - Posição 2
O LN21 ratifica que as informações iniciais passadas na matéria publicada abaixo foram apuradas junto a outros funcionários e considerando as denúncias que chegaram até a redação. No entanto, a confirmação sobre as motivações da empresa para o atraso não foram obtidas pois ninguém da empresa retorno às tentativas de contato realizadas pelo portal.
Funcionários da empresa Seleta que prestam serviços para as Secretarias de Saúde e Educação de Ubatuba reclamam de atraso em pagamento do décimo terceiro e dos cartões de vale alimentação e vale refeição. De acordo com o apurado pelo LN21, a situação mais delicada seria dos funcionários que atuam junto à Secretaria de Saúde pois alguns que atuam na Educação teriam recebido o décimo terceiro e tendo atraso apenas na recarga dos cartões.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura questionando sobre os possíveis atrasos. A resposta obtida da Secretaria de Comunicação foi que a Secretaria de Saúde não teria sido comunicada desses possíveis atrasos. Em nota, a prefeitura informou, ainda, que teria notificado a empresa no segundo semestre de 2022 solicitando a entrega de documentos que comprovem que a ela estaria em dia com suas obrigações legais, e que estaria no aguardo desses documentos para que, em caso de confirmação dos atrasos, aplicará sanções contra a empresa.
Além disso, a prefeitura garante que está em dia com os pagamentos e repasses para a empresa, o que torna injustificável o atraso nos pagamentos por parte da Seleta.
Desde quarta-feira, o LN21 tenta contato com a empresa e seus representantes para que se posicionem a respeito das reclamações sobre o os atrasos, mas não obteve êxito em encontrá-los.
No
portal da transparência é possível conferir os contratos que estão em vigor entre a Seleta e a prefeitura, com valores que somariam mais de R$ 7 milhões.
Assim que obtivermos um posicionamento da empresa, atualizaremos a matéria.
Full Banner (1200x250) - Posição 3