A Polícia Militar (PM) de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, prendeu na manhã desta quinta-feira (20) dois indivíduos suspeitos de furtarem câmeras de monitoramento do Centro de Operações e Inteligência (COI), instaladas na avenida José da Costa Pinheiro Júnior, na praça principal do bairro Perequê-Mirim, região Sul da cidade.
O furto ocorreu durante a madrugada, quando a queda de sinal das câmeras foi identificada imediatamente por integrantes da Guarda Civil Municipal que monitoram o COI.
Através de outra câmera instalada na praça, foi possível uma reprodução retroativa da ação, e por volta das 3h37, foram vistos os três indivíduos furtando as câmeras.
Ao acionar a Polícia Militar (190), a GCM repassou as características dos indivíduos. Em pouco tempo, a PM conseguiu não aborda-los, como também recuperar as câmeras furtadas.
Capturados, foram encaminhados à autoridade policial de plantão, ficando a disposição da justiça pelo flagrante de furto, art. 155.
É a segunda vez que câmeras do COI são furtadas, mas a ação da GCM e da PM têm sido rápida, conseguindo recuperar os objetos furtados e levando à delegacia os indivíduos pegos em flagrante.
Sensação
Vento
Umidade