Sexta, 19 de Julho de 2024
18°

Tempo nublado

Ubatuba, SP

Turismo Sem Alvará

“Pousada da Lui”, da modelo Luize Altenhofen, opera de forma clandestina em Ubatuba

Prefeitura de Ubatuba solicitou a suspensão imediata das atividades da pousada

09/07/2024 às 13h28 Atualizada em 09/07/2024 às 13h39
Por: Redação Fonte: Portal Metrópoles
Compartilhe:
“Pousada da Lui”, da modelo Luize Altenhofen, localizada na Praia de Itamambuca opera de forma clandestina em Ubatuba
“Pousada da Lui”, da modelo Luize Altenhofen, localizada na Praia de Itamambuca opera de forma clandestina em Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba, situada no litoral de São Paulo, entrou com um pedido judicial para fechar a “Pousada da Lui”, da modelo Luize Altenhofen, localizada na Praia de Itamambuca. Segundo o município, o estabelecimento opera de forma clandestina, sem autorização para hospedar turistas.

Na ação, a administração municipal aponta que atividades hoteleiras não são permitidas na região e que a pousada não possui alvará válido para a execução de suas atividades, o que inviabiliza seu funcionamento. O pedido judicial também afirma que o estabelecimento exerce atividades irregulares desde 2019, com duas interdições anteriores pela prefeitura, em 2019 e 2022, que não impediram a continuidade das hospedagens.

A prefeitura solicita uma liminar para ordenar a suspensão imediata das atividades da pousada, inclusive em páginas de divulgação na internet e perfis em redes sociais. A liminar também exige a colocação de uma placa informativa no local, com a mensagem: “A atividade empresarial está suspensa por determinação liminar referente ao Processo Judicial, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil”.

Em maio deste ano, a 1ª Vara do Foro de Ubatuba julgou a ação procedente e determinou que a modelo encerre suas atividades de forma definitiva, com a exclusão de suas páginas de divulgação na internet. Na manhã desta segunda-feira (8/7), ainda havia anúncios para alugar quartos no local.

Luize Altenhofen, ao ser procurada pelo Metrópoles, afirmou que solicitou a seus advogados que verifiquem o processo, pois desconhecia sua existência. A modelo negou realizar qualquer atividade comercial no imóvel, afirmando tratar-se apenas de sua casa de veraneio, cujos quartos são disponibilizados na modalidade do Airbnb em plataformas digitais, como fazem outros proprietários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ubatuba - SP
Sobre o município Notícias de Ubatuba - SP
Ubatuba, SP Atualizado às 10h06 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 19°

Sáb 18°C 13°C
Dom 19°C 12°C
Seg 21°C 14°C
Ter 19°C 14°C
Qua 21°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias