
A prefeitura de Ubatuba confirmou na tarde desta sexta-feira, dia 11, a dispensa de coordenadores e vice-diretores de creches. A justificativa dada pela Secretaria de Educação para a adoção da medida foi a de contenção de despesas para garantir o que ela chamou de “garantir o equilíbrio fiscal”.
Ainda segundo a Secretaria, o corte de horas extras também estaria sendo adotado, sob o mesmo argumento. A direção da pasta garante que os cortes e as dispensas estariam sendo realizados de maneira responsável, sem prejuízos à qualidade do serviço prestado.
De acordo com a Secretaria, um edital de chamamento foi publicado hoje com a convocação de 50 agentes educacionais para dar continuidade ao atendimento nas creches.
Segue a nota oficial na íntegra:
“Entendemos as preocupações manifestadas pelos professores da Rede Municipal de Ensino em relação à dispensa de alguns coordenadores e vice-diretores nas creches. Essas medidas foram necessárias como parte do esforço de contenção de despesas, em cumprimento às diretrizes atuais que visam garantir o equilíbrio fiscal.
A redução das horas extras e ajustes nos quadros de pessoal foram adotados de forma responsável, para que possamos continuar priorizando os serviços essenciais, sem comprometer a qualidade do atendimento nas unidades.
Reconhecemos a importância dos profissionais envolvidos, e estamos atentos para que as mudanças não resultem em sobrecarga para os diretores ou prejuízos às atividades pedagógicas.
Além disso, para reforçar o suporte nas unidades escolares, foi publicado hoje o edital de chamamento do concurso público para a contratação de 50 novos agentes educacionais. Com isso, esperamos ampliar o quadro e dar continuidade ao bom funcionamento das creches e escolas. Agradecemos a compreensão e continuamos à disposição para quaisquer esclarecimentos”