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Tecnologia

Ubatuba inicia ação para que prefeitura tenha sistema de processos eletrônicos

Implantação do sistema de processos eletrônico viabilizará a migração completa para ambiente digital

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Acompanhando as necessidades e avanços tecnológicos, a Prefeitura de Ubatuba se prepara para a implantação do SEI Cidades – Sistema Eletrônico de Informações, no qual todos documentos e processos passarão a ser na forma digital e online, com a garantia de 100% de transparência, permitindo acesso total ao cidadão.

O SEI Cidades é uma plataforma disponibilizada pelo Governo de SP, que transfere toda a gestão de documentos, comunicações e processos administrativos para o meio eletrônico, onde toda comunicação será online, em tempo real. De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação (SMTI) , será necessário um período de dois anos de transição total – mas, a partir da implantação efetiva do sistema, todos os procedimentos a serem iniciados já serão digitais.

Haverá um período de transição, no qual os processos já iniciados no papel terão sua conclusão natural, dependendo de sua complexidade.

Para essa implantação, será necessário um ajuste de legislação, bem como a criação de um Grupo de Trabalho para execução das ações de Transformação Digital na PMU, que dará andamento no estudo de preparação do sistema, visando implantar o trabalho junto com os servidores de cada setor.

O processo de implantação será organizado em etapas:

•             Levantamento das Unidades

•             Levantamento de Usuários

•             Elaboração da Legislação necessária

•             Criação de ambiente na PRODESP

•             Capacitação dos Multiplicadores

•             Capacitação dos Usuários (funcionários)

•             Homologação final

•             Início do uso do SEI Cidades.

Na próxima terça-feira, 12 de novembro, haverá uma reunião no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto com as equipes administrativas das secretarias para mais esclarecimentos.

Mais sobre o SEI

Por meio de um acordo de cooperação técnica entre o TRF4 e o Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Gestão e Governo Digital do Estado disponibilizou o SEI Cidades aos 645 municípios de SP, sem custos nos dois primeiros anos do projeto. O sistema será mantido e gerenciado pela PRODESP.

Disponibilizada em padrão 100% WEB, a solução será acessada através de navegador pela internet, sem necessidade de instalação de qualquer complemento. A infraestrutura, a segurança e o gerenciamento serão fornecidas pela Prodesp.

Fonte: PMU

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