A Câmara de Ubatuba tem nova mesa diretora. A eleição do novo grupo que vai coordenar os trabalhos da Casa Legislativa até 31 de dezembro, fim da atual legislatura, foi definida em sessão ordinária esta semana.
A medida foi adotada após o afastamento de três vereadores pela justiça, acusados de participarem de esquema conhecido como “rachadinha”. Com a decisão, firmada em votação unânime, a presidência da Casa passa ser exercida, até o fim deste mandato, pelo vereador Edelson Fernandes, do MDB; a primeira vice-presidência pelo vereador Durval Neto, do União Brasil. Já a segunda vice-presidência fica a cargo do vereador Benedito Gerônimo dos Santos, o Berico, também do União Brasil. Os vereadores Jorge Ribeiro, do PP, e Pastor Sandro, do MDB, são, respectivamente, primeiro e segundo secretários.
A nova eleição da mesa diretora siginifica que, desta vez, caso eles sejam reconduzidos aos cargos não ocuparão mais funções na mesa diretora. Ou seja, o vereador Eugênio Zwilbelberg não voltará mais como presidente da Casa, como ocorreu anteriormente.
Além das alterações na mesa diretora, houve também mudanças na composição das comissões permanentes, como é possível ver no documento abaixo.
Clique aqui para ver o documento "Ato da Mesa nº 02 de 06 de Novembro de 2024.pdf"