A Emdurb, Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano, de Ubatuba confirmou na tarde desta segunda-feira, dia 02, que o início da cobrança da Zona Azul por meio de Parquímetro e Aplicativo está adiado para o próximo dia 16 de dezembro.
Na sexta-feira, dia 29, em reunião realizada na sede da Aciu, Associação Comercial de Industrial de Ubatuba, a direção da empresa havia anunciado que a automação da cobrança se iniciaria no dia 10.
Para isso, a empresa Vaga Fácil, responsável pelo sistema e pelos equipamentos que serão utilizados para a cobrança da taxa de estacionamento rotativo na região central e nas praias, está realizando os ajustes e testes nos equipamentos para que o início das atividades ocorra sem que haja problemas para os usuários.
Na oportunidade, a empresa foi questionada se haveria tempo hábil para que todos os detalhes técnicos e de equipamentos fossem acertados e a resposta foi de que o prazo seria cumprido, o que não ocorreu.
A direção da Emdurb não informou os motivos que levaram ao adiamento. Na terça-feira, dia 03, o presidente da empresa municipal participará do jornal Horizonte Gaivota, às 8h30, quando dará detalhes a respeito não apenas do adiamento quanto da implantação de todo o sistema.